ACIX promove reunião de sensibilização para criação do Núcleo de Comércio Exterior

Representantes de cerca de 25 empresas estiveram presentes no auditório da AEEX nesta segunda-feira à noite para reunião de sensibilização para avaliar a viabilização da criação de um novo núcleo da ACIX, o Núcleo de Comércio Exterior.

A Reunião foi aberta pela presidente da ACIX, Irene Sá Affolter, que trouxe aos presentes um apanhado sobre a importância dos núcleos para o crescimento e desenvolvimento das empresas, destacando a troca de experiências e conhecimento que se alcança dentro do grupo.

Os nucleados terão a possibilidade de participar de capacitações, além de orientações práticas para o exercício de importação e exportação e tudo o que envolve este processo, bem como, visitas técnicas, participação em palestras, debates, cursos, network, feira de negócios e busca de soluções em comum para o crescimento das empresas e desenvolvimento pessoal.

Lenir Peres Pavan, consultora programa empreender regional Oeste da FACISC, apresentou a estrutura da FACISC, núcleos e conselhos.

Explicou sobre o Programa Empreender, que trabalha três pilares, pessoal, empresarial e sociedade e ainda, como os núcleos funcionam, destacando a importância do pertencimento, propósito, participação e engajamento para o sucesso do Núcleo.

Pontuou que para o sucesso dos núcleos é necessário planejamento forte, seguir a metodologia do Programa Empreender, ter o comprometimento, engajamento e motivação dos participantes. Assim como reconhecimento da importância da Associação e a viabilização de ações de desenvolvimento.

Ao final, já foi agendado o próximo encontro para 28/10, com intuito de dar continuidade à formação do núcleo.