Assinada ordem de serviço para ampliação do Distrito Industrial em Xanxerê

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (16) a ordem de serviço para execução das obras de ampliação do Distrito Industrial em Xanxerê. A nova área tem 116 mil metros, os quais serão divididos em 21 lotes, de diferentes tamanhos, que poderão ser adquiridos pelas empresas. O local contará com pavimentação, sinalização, drenagem, acessibilidade, iluminação, bem como os projetos de engenharia para a execução.

Segundo a Prefeitura, o investimento será de aproximadamente R$ 5 milhões, financiados através do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento Ambiental). Nesta primeira etapa serão realizadas as obras de terraplanagem, drenagem pluvial e rede de abastecimento. O valor é de R$ 1.561.267,57. O serviço será realizado pela empresa Engedix Soluções de Engenharia, vencedora do processo licitatório, com prazo para execução de 90 dias.

Os terrenos novos vão ter infraestrutura e os as empresas já existentes também vão receber essa pavimentação. Os terrenos já estão contemplados no projeto, agora estamos finalizando um edital, vai ser outro processo, para as empresas que tem interesse em adquirir. Vai ser um processo diferente, não vamos doar os terrenos, as empresas vão pagar por eles. Esse edital ainda não finalizamos, porque tem que superar algumas etapas e eles vão sendo feitos enquanto as obras vão acontecendo – explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli.

A segunda etapa da obra será a pavimentação asfáltica e a sinalização viária, num valor de R$ 2.220.008,75. As obras serão realizadas pela Terramax Construções e Obras, com um prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos. O serviço da rede de energia elétrica ainda está em fase de recurso. O prefeito Avelino Menegolla destacou que a ampliação do Parque Industrial deve ter sequência.~

– Esse passo que estamos dando hoje é muito importante para depois dar sequência a um Parque Industrial muito grande. Acredito muito nisso, acredito principalmente no empresário xanxerense, naqueles que querem investir no próprio município e que vão ter agora um espaço adequado para poder fazer os seus investimentos – disse o prefeito.

Fonte: http://tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_noticias/assinada_ordem_de_servico_para_ampliacaeo_do_distrito_industrial_em_xanxere

Fotos: (Francieli Corrêa/Tudo Sobre Xanxerê)