Conheça André Forchesatto, empresário e conselheiro de apoio da ACIX

ACIX realiza série de entrevistas com os Conselheiros em homenagem ao Dia do Associativismo

André Luiz Forchesatto tem 41 anos e é empresário há 10 anos e conselheiro de apoio da ACIX.

Sua trajetória empresarial iniciou em 1995 quando auxiliava seu pai na sua oficina mecânica.

Em 1998 entrou na faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados na Unoesc em Xanxerê, “foi então que se me encontrei na área de tecnologia”, comenta.

No ano seguinte iniciou um estágio e fez carreira dentro da universidade, trabalhando como líder de projeto e professor, por 19 anos.

“Neste período participei de muitos projetos de auxílio a alunos. Em 2010 resolvi empreender com uma empresa de tecnologia, Camtwo Sistema, inicialmente com consultoria e cursos ajudando as empresas da região a transformarem seus produtos em produtos para a web. Em 2014 surgiu o CLÍNICA NAS NUVENS como um produto da Camtwo o que transformou a nossa vida, criando um produto que é reconhecido nacionalmente”, conta.

Seu contato com a ACIX se deu através do núcleo de tecnologia. “Iniciei no núcleo pois entendia que juntos éramos mais fortes. Precisamos de mão de obra e troca de ideias entre as empresas do segmento. No associativismo, André comenta que sempre esteve auxiliando na organização de eventos que envolvessem a comunidade de tecnologia ajudando a desenvolver a região nesse segmento.

Considera importante a participação das empresas junto a ACIX, pois é uma forma de aumentar o conhecimento para gestão.

“As empresas têm muito conhecimento adquirido com os erros cometidos. O conhecimento é a matéria prima, que pode ser compartilhada em comunidade, que trará avanço para as empresas e a sociedade que vivemos”, finaliza.