Presidente Irene participa de reunião Plenária de Presidentes da Regional

A Presidente da ACIX Irene Sá Affolter participou na tarde de terça-feira (23), juntamente com a Vice-Presidência Regional Oeste, Presidentes, Diretores e Secretários Executivo de ACI’s da Reunião Plenária de Presidentes da Regional, onde foram debatidos diversos assuntos de interesse da regional e do Sistema FACISC.

O presidente da FACISC Sérgio Rodrigues Alves informou que devido a reivindicação da FACISC junto ao Governo do Estado, ainda na segunda-feira, após solicitação dos presidentes do Oeste e outras regionais, foi possível a flexibilização dos horários de funcionamento do comércio em toda Santa Catarina. Conforme mencionado nas entrevistas em rádios na manhã de segunda-feira (22), pela presidente Irene, o presidente da FACISC, juntamente com jurídico, e alguns diretores, estiveram em reunião com o Governo do Estado, levando as reivindicações do final de semana, após decreto governamental de sexta-feira.
“Pedidos estes, de nós, presidentes das ACI’s do Oeste e cidades de menor porte, do Estado, solicitando flexibilização no horário do comércio, conforme necessidade local, o que levou os prefeitos da região a adotarem no dia de ontem, o horário normal a partir desta quarta-feira, (24). Outras entidades, fizeram o mesmo movimento e a união de forças, trouxe rapidamente a solução desta problemática. Esta é a importância do associativismo e que a nossa Federação tem exercido o seu papel de sempre atender as associações e defender a classe empresarial. ” Conclui Irene.

Na reunião, também esteve presente o Secretário Adjunto do Estado da Saúde Alexandre Fagundes, repassando informações sobre o panorama dos Hospitais da região, referências e investimentos da SES (Secretaria de Estado da Saúde). Acompanharam a reunião como convidados da ACIX, Sr. Fábio Lunks, Diretor do Hospital Regional São Paulo e Sra. Francis Mara Zago, Secretaria da Saúde.