Primeira Maratona da Inovação da FAEX ENERGY reúne participantes de mais de 10 empresas

Líderes, colaboradores e gestores de mais de 10 empresas participaram da primeira Maratona da Inovação que ocorreu dentro da FAEX Energy.

A novidade foi oferecida como um bônus aos patrocinadores e expositores, que poderiam oportunizar aos líderes, gestores e colaboradores de suas empresas para participarem do treinamento pratico de inovação e empreendedorismo.

A ação teve duração de oito horas, separadas entre os dias 16 e 17 de outubro e acontecia em espaço próximo ao congresso. Com patrocínio da P4 Telecom, a Maratona teve condução do economista, empreendedor e líder de comunidade, Gustavo Damiski e do empreendedor, CTO da Resete Finanças, com quatro anos de experiência em gestão financeira e modelos de negócios e também líder de comunidade, Rafael Brandelero, Gustavo e Rafael são sócios na empresa Black Condor.

Para o participante Renan Kuhl, um dos integrantes da equipe vencedora da Maratona destacou a experiencia como “muito positiva, tanto para mim como pessoa, pois acaba desenvolvendo novas habilidades e para a empresa, pois o exercício pode impactar na empresa, levando a cultura de inovação para a empresa”.

Foram quatro grupos formados, que trabalharam durante os dois dias e ao final do dia 17, apresentaram seus projetos para a banca de jurados. A equipe com a ideia “Fatura Certa”, foi a campeã e reuniu Renan Kuhl, Leonardo Bezerra, Gustavo de Sá e Eduardo Sirino. O projeto previa o desenvolvimento de uma plataforma com monitoramento de faturas e geração de energia, validando automaticamente as faturas.