Projeto TEIA inicia ações de 2021 ?

Fortalecer e ampliar a tecnologia em Santa Catarina e elevar Xanxerê ao nível de polo tecnológico. Com esse propósito, entidades, empresários e empreendedores participaram nesta manhã de uma palestra com o coordenador estadual do Programa Startup SC do Sebrae, Alexandre Souza.??✅ Promovido pela ACIX através do projeto TEIA, em parceria com Sebrae, a palestra teve como tema “Santa Catarina, ecossistema de inovação” e trouxe um histórico do crescimento ? das startups em SC, seus marcos principais, cases de sucessos com empresas catarinenses e ainda, ações para aplicação na região, assim como eventos e capacitações programadas para o Estado. ✍Alexandre trabalha no desenvolvimento de startups e já auxiliou mais de 400 no estado. Já são quase 12 mil empresas de base tecnológica em Santa Catarina, envolvendo cerca de 50 mil pessoas. Destas, 10,6% na região Oeste. ??Segundo o idealizador do projeto, Neimar Colpani, este foi o primeiro evento de reunião do projeto TEIA em 2021.Estiveram presentes também a presidente da ACIX, Irene Sá Affolter, Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, Vice-prefeito de Xanxerê, Adenilson Biasus, o analista de negócios do Sebrae, Eduardo Sganzerla, secretaria adjunta de desenvolvimento e gestora do Centro de inovação Inova Contestado, Giana Silva e os consultores de inovação, Janaína Pirola e Eduardo Raizer.