ACIX realiza Café das Soluções Empresariais

Mais de 30 empresários se reuniram nesta manhã no auditório da AEEX para o Café das Soluções Empresariais da ACIX. Momento importante de apresentação de algumas das funcionalidades e serviços que a Entidade oferece.

O evento foi conduzido pela representante comercial da ACIX, Aline Pompermayer Arruda e contou com a abertura da Presidente Irene Sá Affolter, que destacou a importância do momento para os empresários, e agradeceu a participação de todos.

O Consultor Comercial da Facisc, Léo Carlos Wordell, apresentou aos empresários as funcionalidades, benefícios e características dos Cartões Útil, disponibilizados para contratação através da Associação e que fomenta o comércio e empresas locais, já que são voltados ao consumo no município. Destacou ainda as baixas taxas de administração e as variedades de possibilidades que o cartão proporciona, tanto ao empresário quanto ao colaborador.

Outras soluções apresentadas por Léo, foram o BoaVista SCPC, um sistema de consulta para análise de crédito que traz informações rápidas, integradas e com segurança para todas as etapas do negócio. Boa Vista SCPC tem representatividade nacional, atua no país há mais de 60 anos e é a maior autoridade quando o assunto é crédito. É ainda a precursora do Cadastro Positivo e disponibiliza um sistema online e amigável, monitorando todo o processo, desde a prospecção, concessão, gestão de carteira até a recuperação.

O Certificado Digital, é outra solução da ACIX. É a identidade da pessoa física e jurídica no meio eletrônico e todas as empresas que são obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica, assim como todas as que estão inscritas nos regimes tributários de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a ter um certificado digital. Explanou ainda sobre o Uniodonto, Certificado de origem, protesto expresso, XML,e as duas últimas novidades da Federação, Consulta Veicular e Gold Soluções.

Na sequência, Willian Vicente Wesendonck da empresa Cerumar, apresentou e tirou duvidas sobre Registro de marca, Patentes, Proteção de marca, Desenho industrial, Direitos autorais e Software, funcionalidades necessárias para garantir o investimento em marca e tornar legítimo a identidade e nome da marca no mercado. O registro da marca garante a posse da marca no segmento de atuação e deve ser renovada de 10 em 10 anos, para continuar ativa e protegida. Processo não é obrigatório, mas traz segurança e posicionamento no mercado. A solução também é oferecida através da ACIX.  Na oportunidade, dois empresários receberam quadro com certificado de registro de suas marcas no mercado, Vinicius Cassol da Bubbles e Felipe Martarello da Maipers.

Para apresentar o tema saúde, o consultor de vendas da Unimed, Lucas Rama, fez uma conversa com os associados, explicando as funcionalidades dos Planos da cooperativa, destacando os benefícios do plano de saúde, seja empresarial, ou familiar.

Ao final a Assistente Social e Coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município de Xanxerê, Samantha Roloff, apresentou a campanha “Assim é legal. Empresa que participa é empresa do Futuro” e enfatizou que as ações do PETI têm caráter pedagógico e não fiscalizatório, apresentando as vantagens para a empresa e o impacto social para Xanxerê na contratação de Jovens Aprendizes.