ACIX realiza encontro entre Cocreators, atores do TEIA e Núcleo de Tecnologia e Inovação

Na noite de quarta-feira (13), Cocreators, atores do TEIA e Núcleo de Tecnologia e Inovação, se reuniram no espaço do ITEX, na Unoesc, para um bate papo sobre Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Xanxerê.

O Diretor de Tecnologia da ACIX, Realdo Tavares apresentou para os Cocreators o projeto TEIA, falou sobre a importância das parcerias locais para o desenvolvimento dos projetos em pré-incubação/ideação. Destacou como as organizações parceiras podem contribuir para o desenvolvimento dos projetos que estão no Cocreation Lab Xanxerê e como os projetos podem participar de ações da ACIX e do TEIA.

O Projeto TEIA foi idealizado pela Associação Empresarial de Xanxerê com o objetivo de criar e desenvolver um ecossistema de inovação em nossa região, aonde os jovens e crianças encontram um ambiente voltado para tecnologia, empreendedorismo e inovação, sendo estimulados a desenvolver novos produtos ou serviços inovadores e que possam constituir seus empreendimentos, tornando-se novos empresários. Também, com esse projeto, procura-se atender os anseios da classe empresarial hoje existente, que busca por um local apropriado para receber mentorias, orientações relacionadas às Startups ou Spin-Offs, possibilitando inovar e melhorar sua competitividade, garantindo um retorno econômico e financeiro de forma sustentável.

O Cocreation está presente em Xanxerê por meio de uma parceria entre o Sebrae e a ACIX – Associação Empresarial de Xanxerê, com apoio do TEIA, projeto de Tecnologia Empreendedorismo e Inovação.

O Cocreation está presente em Xanxerê por meio de uma parceria entre o Sebrae e a ACIX com apoio do TEIA, projeto de Tecnologia Empreendedorismo e Inovação.