ACIX realiza evento em homenagem aos 51 anos da Associação

Associação empresarial de Xanxerê (ACIX) realizou na noite de segunda-feira (30), cerimônia em homenagem aos 51 anos da associação, que teve sua fundação em 30 de agosto de 1970.

Para celebrar a data, empresários, associados, entidades, imprensa, autoridades civis, militares e representantes do poder público do município, se reuniram na Casa do Chef em Xanxerê, para uma noite de comemorações e de valorização à história da Entidade. Destaque para a presença da FACISC no evento, através do primeiro vice-presidente Elson Otto, vice-presidente Regional Oeste, Milvo Zancanaro e consultor Leo Luiz Wordell, bem como, a importante presença do   presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), Gilberto A. Lazzari.

Durante evento foram destacadas as ações da Associação, alguns fatos importantes da sua atuação junto ao crescimento e desenvolvimento de Xanxerê e realizada uma homenagem aos 11 empresários do Ano, que tiveram suas biografias escritas no livro de 50 anos da ACIX, bem como a biografia dos ex-presidentes e o reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido.

Também receberam homenagens pelo brilhante trabalho prestado na construção do Livro de Ouro da ACIX, os artistas e escritores Neri Gonçalves de Paula e Renan Otovicz Bebber, que juntamente com os empresários do ano, compuseram a tribuna honrosa e participaram do momento de autógrafos no livro.

A ACIX esteve presente em muitos momentos importantes da história da nossa cidade e ajudou, muitas vezes como protagonista, a forjar seu desenvolvimento. Foram inúmeras reuniões, ofícios e ações, que culminaram na abertura de empresas, na vinda de investidores, instalação de serviços públicos, e ações que possibilitaram alavancar a economia xanxerense, tais com, a instalação de uma agência da caixa econômica federal no município, agência dos correios, participação na criação da Festa Estadual do Milho, a instalação do Instituto Federal, a  participação na criação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, capacitação e formação através de cursos aos trabalhadores, criação de núcleos que movimentam os vários setores produtivos do nosso município. Teve por vários anos a campanha Xanxerê Cidade do Coração e na gestão anterior, do presidente Neimar Colpani, foi desenvolvido o projeto TEIA que já possibilitou a instalação da ITEX – Incubadora Tecnológica de Xanxerê com Edital  aberto a novos projetos. Na atual gestão, destaca-se o CoCreation Lab, com 14 projetos em andamento, abrindo possibilidades para novas empresas em 2022, a realização desde março do programa de Radio Conecta ACIX, bem como o desenvolvimento do projeto para realizar a primeira feira de energias renováveis de Xanxerê – FAEX ENERGY.

A ACIX também sempre foi parceira de demais entidades do município e região. Unindo forças para que as demandas fossem mais rapidamente atendidas, trazendo mais segurança, crescimento, e pensando além do alavancar da economia, na oferta de melhor qualidade de vida para a população.

Presidente Irene destacou em seu discurso o agradecimento a todos que se envolvem com a causa associativa, empresários, ex-presidentes e associados ACIX que doam de seu tempo e conhecimento para o desenvolvimento da cidade e região.

“É uma grande alegria estarmos juntos nesta noite, para celebrar os 51 anos da ACIX, estar como presidente é uma honra e aqui quero agradecer a todos os ex-presidentes que estiveram a frente da entidade construindo a história de sucesso da nossa associação. A ACIX existe para vocês associados e empresários que acreditam na força da união e que tornam realidade as ações da entidade. Pensamos sempre para frente e esse evento é um exemplo disso. Precisamos retomar a economia, movimentar os negócios, com todos os cuidados necessários, é claro, mas sem estagnar a nosso desenvolvimento”, destacou.

Evento contou com a parceria da SONHARE AMBIENTES, que disponibilizou e organizou dois belíssimos ambientes para registros de fotos, durante o evento.

ACESSE AS FOTOS DO EVENTO: