Conheça Ana Paula Dal Magro Folle, empresária e conselheira fiscal da ACIX

Ana Paula Dal Magro Folle, tem 34 anos, é natural de Xanxerê e há 17 anos trabalha na IDM Escapamentos, empresa da sua família.

Ana é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing e Vendas pela UNOESC Xanxerê e conta que seu ingresso na empresa se deu para a sucessão da minha mãe no financeiro, mas, como a empresa é familiar atuou em todos os setores e com o tempo assumiu o setor administrativo de forma geral.

A empresa completará 28 anos de funcionamento em maio deste ano e faz parte da ACIX desde sua fundação. Ana conta que iniciou sua participação na Associação em 2012, quando o Núcleo de Jovens Empreendedores foi reativado.

“No primeiro ano participei como nucleada, no segundo ano me tornei tesoureira, no ano seguinte fui vice coordenadora e no quarto ano, coordenadora do Núcleo de Jovens. Também fui a primeira coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas e contribuí na reativação do Núcleo da Mulher Empresária”, conta.

Atualmente, Ana Paula faz parte do conselho fiscal da Associação e já atua na diretoria por três anos consecutivos.

“Participar desta entidade representa pra mim uma segunda faculdade, sempre fui uma das diretoras mais jovens e isso é motivo de muito orgulho, pois através das reuniões, sejam elas formais ou informais, eventos e pela rede de contatos que temos aqui dentro, o legado que fica desta entidade é de muito conhecimento e experiência”, comenta.

Ana destaca ainda que a ACIX teve papel fundamental no desenvolvimento da indústria em de Xanxerê e região, visto que seus serviços tem reflexo em toda região AMAI.

“A ACIX foi uma das entidades que mais contribuiu para a criação e ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, que é onde nossa empresa está instalada hoje, expandindo assim o desenvolvimento industrial em nossa cidade. Muito disso se atribui ao esforço da atual e das antigas diretorias da Associação”.

A Associação faz parte do grupo FACISC e Ana destaca que o trabalho comprometido dos diretores, nucleados e toda equipe, eleva a ACIX como uma das dez maiores Associações do Estado.

“Fazer parte do associativismo significa crescer como pessoa e como profissional, haja vista que as oportunidades que temos participando deste meio são únicas. É como diz o ditado: “Se formos sozinhos, chegaremos mais rápido, porém, se formos em grupo, chegaremos mais longe”, afinal de contas, o associativismo é uma estratégia de fortalecimento”, finaliza.