Conheça Neimar Colpani, empresário e conselheiro superior da ACIX

ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Neimar Antonio Colpani tem 59 anos e é empresário há 18 anos.

Iniciou sua empresa, Escadas Santa Catarina, em 2003. Uma empresa familiar, gerida e movida por Neimar com apoio de seu filho. Sempre buscando novas possibilidades e avanços, a empresa ampliou seu leque de produtos, saindo apenas das escadas de madeira, para opções com fibra de vidro.

“No início eram apenas escadas de madeira, elásticas para linha profissional em seguida adquirimos uma fábrica de escadas em fibra de vidro em São Paulo e trouxemos para Xanxerê. Onde fomos desenvolvendo vários modelos de escadas no segmento de fibras. Após entramos na linha do agro negócio, sempre com produtos sustentáveis. Com fibra de vibro, piso plástico, máquinas para alimentação para suínos, fomos agregando valores dentro do segmento do agronegócio”.

Hoje a empresa trabalha com mais de 20 itens dentro do agronegócio. Recentemente devido a dificuldades de entrega da matéria prima, uma inovação chegou a empresa e iniciaram o desenvolvimento de produtos pra linha solar, como suportes para placas solares em fibra de vidro. Produtos duráveis, sustentáveis e que nos deu um grande crescimento.

Neimar conta que a empresa ampliou seu crescimento, hoje ela não se chama mais Escadas Santa Catarina, mas grupo GSC. A família continua atuando e fazendo a gestão, mas agora com cerca de 65 colaboradores diretos e mais pessoas trabalhando indiretamente.

“É uma empresa voltada a inovação, criação de novos produtos. Hoje temos 2 patentes adquiridas, e mais 7 patentes em pedido. Uma empresa que vem crescendo por ter pessoas comprometidas, que nos ajudam a criar produtos”, completa.

Em 2016 foi convidado pelo então presidente Oscar Martarello, para fazer parte da diretoria da ACIX. Aceitou o convite e em menos de quatro anos, assumiu a presidência da Associação.

“Para mim, foi fantástico e de muito conhecimento. Acix é uma entidade que com certeza todas as empresas teriam que fazer parte e participar efetivamente, dos núcleos, da diretoria. Ela nos proporciona tanta informação que com certeza quem segue a entidade terá um crescimento exponencial”, pontua.

Neimar considera a ACIX como uma entidade necessária hoje dentro da nossa sociedade, pois além de prezar pelo associado, empresariado, tem um papel muito grande na sociedade.

“Minha maior satisfação é falar da ACIX. Falo de peito aberto pois é uma entidade essencial hoje para Xanxerê e região. O associativismo com certeza é a maneira mais moderna que temos hoje e graças a Deus as pessoas entenderam que não se faz mais nada sozinho”.

Para os empresários, Neimar deixa um convite.

“Quero deixar um convite para todos os empresários, não percam seu tempo. Se associem. Quem puder vir e se juntar a nós, no associativismo, tenho certeza que serão beneficiados. O maior prazer seria que a grande maioria dos empresários de Xanxerê e da região se unissem a ACIX, pois com certeza, juntos podemos fazer uma região ainda mais crescente, criativa, onde não só nos, mas nossos filhos e netos possam viver com muita qualidade de vida. Tenho certeza que não haverá arrependimento nenhum, se associando a ACIX”, finaliza.