Conheça Vinicius Cassol, empresário e diretor político social da ACIX

ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Vinicius Cassol, tem 29 anos. É empresário há sete anos, e tem o empreendedorismo como foco desde a adolescência.

“Sempre provoquei meu pai a empreender, a ter nossa própria empresa, desenvolver projetos. Esse foco iniciou ainda quando participava do movimento escoteiro. Sempre tive interesse em crescer buscar mais objetivos”.

Vinicius conta que um momento importante na sua carreira profissional se deu quando ingressou no curso de engenharia mecânica na Unochapecó.

“Tudo começou quando entrei no curso, era a primeira ou segunda turma, como não estava satisfeito, me mudei para Erechim, onde o curso já era mais consagrado e equipado. Meu pai sabia do interesse, eu continuei com a ambição de empreender e sempre fascinado pelas franquias. Entrada em contato com várias para buscar melhores opções de negócios. Até que um determinado momento conheci o SUBWAY, vimos que estava dentro do orçamento. Meu pai me emprestou um valor. Mudei meu curso pra Chapecó novamente para continuar estudando e empreendendo”.

A partir da Subway Xanxerê, Vinicius continuou ampliando seu negócio. Inaugurou sua segunda franquia, a Subway Xaxim. Hoje o empresário faz parte de diversas empresas.

Em 2018 inaugurou em Xanxerê, a Bubbles Container, uma marca própria. É sócio proprietário da Los Mex, uma empresa de comida mexicana em Chapecó. Sócio proprietário de um sistema inovador de venda de pizza formato vending machine, em Chapecó, na qual é detentor da marca em toda região.

“Sou consultor de oito Subways de toda região. Sou sócio da maior franquia de consultoria de importação e exportação do país. Consultor de uma assessoria de captação de recursos financeiros diretamente com o BNDES. Consultor de um sistema de estrutura para energia Solar. Representante e consultor da Asia Energy, empresa focada em importação de placas solares da china”, conta.

Seu primeiro contato com a ACIX foi através do Núcleo de Jovens empreendedores, há cerca de seis anos.

“A convite de grandes amigos e empresários, entrei para o Núcleo. Participei como tesoureiro, secretário e coordenador. Fui vice governador da regional do CEJESC com aproximadamente cinco núcleos da região”.

Ano passado recebeu o convite para ser vice-presidente da CDL e consultor político da ACX e conta que sua motivação diária são os bons exemplos e grandes empresários com quem tem oportunidade de se relacionar através da ACIX.

“Nessa pequena jornada, aprendi que o networking e com a troca de informações tudo flui mais rápido. O que motiva diariamente são os bons exemplos e os grandes empresários que através do associativismo pude me aproximar. Através da associação que é tão idônea, muitas portas se abrem, entendemos as dores do mercado e procuramos soluções em cima dessas dores”.

Finaliza destacando que o associativismo melhorou sua vida profissional.

“Para minha vida pessoal e profissional, o associativismo é crucial. Promovo sempre a integração entre outros empresários. Tenho sócios que vem de dentro da ACIX. Fiz muitos contatos em toda região a qual já fiz negócios. Melhorou muito minha vida profissional, aumentou meu leque de contatos, de aprendizado. Na ACIX tenho a oportunidade incrível de ouvir e aprender com grandes empresários e ainda trocar experiências com os jovens empresários”.