Empretec forma nova turma em Xanxerê

17 participantes foram certificados no último sábado

No último sábado (2), aconteceu o encerramento de mais uma turma do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec) em Xanxerê, uma iniciativa do Sebrae/SC, Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

O Empretec segue a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e busca desenvolver os padrões de comportamento de sucesso, identificar e fortalecer essas características e aumentar os resultados empresariais, além de formar intraempreendedores.

Evandro Costa tem 47 anos, trabalha na área comercial do Frigorifico Arvoredo, em Xanxerê e comenta que a participação no curso foi um marco para sua vida.

“Com certeza um dos melhores cursos que fiz até hoje. Uma imersão total de uma semana. Muito aprendizado, técnica, comprovação de resultado. Com certeza vale a pena fazer. O empreendedor, micro, dono de pequena ou média empresa deveria fazer, todos deveriam levar a sério e fazer. É uma mudança para meu trabalho, minha vida. Tenho três realizações na minha vida, meu casamento, minha faculdade e meu filho, e posso hoje colocar o Empretec como o quarto grande acontecimento na minha vida. Fico muito contente por ter participado. Parabenizo a ACIX, CDl e Sebrae pela organização e quero agradecer ao frigorifico Arvoredo por ter me liberado nesta semana para fazer o curso”, comenta Evandro.

Nesta edição, a empresa CRIA, Bolicho Empretc, composta por quatro sócios, Adilson Vieira, Mauricio Alderico da Silva, Nayara Luiza Matte e Aline Pompermayer Arruda conquistou a premiação de maior lucro de vendas, através da comercialização de cachaças e licores artesanais, sem conservantes e trufas também artesanais.

Aline, uma das integrantes da empresa, destaca que vivenciou o empreendedorismo na prática, através de métodos, ferramentas e na Empresa CRIA.

“O Empretec foi um divisor de águas, pois consegui alinhar meus objetivos, conseguir definir metas, profissionalmente e pessoalmente também. Com toda certeza, foi uma experiência transformadora, saio com uma nova visão e mentalidade, e agora tenho maturidade para colocar em prática, graças a Entidade ACIX que me proporcionou essa oportunidade”, destaca.

Nesta edição, 17 participantes foram formados.

Presidente da ACIX, Irene Sá Affolter participou do encerramento das atividades e destacou a importância do curso que já formou em menos de 60 dias, duas turmas em Xanxerê. E pontuou sobre a união entre as entidades.

“Parabéns a todo o grupo pelo mergulho transformador em suas vidas pessoais e profissionais. Com muita alegria, em parceria com a CDL e SEBRAE, a ACIX oportunizou a segunda turma de EMPRETEC em 90 dias! É o resultado da união das entidades nos mesmos propósitos”, finaliza Irene.