Feira FAEX ENERGY da ACIX tem comissão organizadora formada

Entre as ações previstas para a Gestão 2021/2022, a diretoria da ACIX em parceria com o Núcleo de Energias Renováveis, planejam a organização da Feira da Associação Empresarial de Xanxerê – FAEX ENERGY.  Direcionada para o setor de energias renováveis e eficiência energética, a feira contará com mostra de tecnologias, produtos e serviços, além de oportunizar e fomentar o desenvolvimento do setor.

No dia 24, foi realizada a reunião que definiu a comissão organizadora, composta por Irene Sá Affolter, como presidente da feira, Neimar Colpani, vice-presidente e Alcemir Hacker como coordenador geral da FAEX ENERGY.  E no dia de hoje, foram tratados assuntos pontuais sobre a organização. Para os próximos encontros serão definidas as subcomissões para a execução das ações para realização da feira.

Para a presidente da ACIX, Irene Sá Affolter a feira será uma potencializadora do setor.

“A FAEX ENERGY tem como grande objetivo levar o nome de Xanxerê a nível nacional, transformando-a em Polo de Energias Renováveis haja vista, que Xanxerê tem um grande número de empresas que atuam neste segmento. Estes empresários participam de feiras nacionais e internacionais e têm expertise suficiente para estarem juntos nesta grandiosa ação”, pontua Irene.

Neimar Colpani, que atualmente faz parte do conselho superior da ACIX e foi nominado vice-presidente da feira comenta que o foco principal do evento, que está programado para o segundo semestre de 2021, é ajudar o associado a se tornar mais conhecido e ter maiores rendimentos.

“Com o fortalecimento do associado, fortalecemos também a cidade como um todo. Queremos oportunizar novos produtos e mostrar que Xanxerê tem um sistema pronto e completo, quando se trata de energias renováveis. Este é o primeiro evento no setor e que tornará nossa indústria ainda mais potencializada. Pois as feiras setoriais são a saída para o futuro. Focadas em um nicho, com público reduzido, porem número de negócios maiores”, comenta.

Neimar finaliza pontuando que a feira será um marco para Xanxerê, em relação ao desenvolvimento empresarial.

“Esse é um sonho de muitas diretorias, que começou a desenvolver na gestão passada e que agora será colocado em prática pela presidente Irene. Será um marco pra nos xanxereenses, pois há muitas pessoas envolvidas e comprometidas em ver nossa cidade e o setor empresarial crescer”.

O diretor Industrial da ACIX, Alcemir Hacker e coordenador da FAEX Energy, destaca que a feira marcará um momento ímpar em que o potencial de Xanxerê será apresentado ao mundo.

“Durante a FAEX ENERGY teremos a oportunidade de termos em Xanxerê reunidos os principais players de fornecimento de energia, especialmente focados nas energias renováveis. Será um momento ímpar para nossa cidade em que poderemos mostrar para o Brasil e Mundo o potencial que nossa região tem, com a possibilidade de oferecer os pacotes completos para as diversas soluções da energia renovável. É o momento de também Xanxerê brilhar, não só como expoente da agroindústria, mas também no segmento das energias renováveis”, pontua Alcemir.

Para a organização do evento a comissão da FAEX contará com a assessoria da empresa Maria Rosa Eventos, grande parceira ACIX e realizadora da Feira Modacalce.

É a ACIX oportunizando crescimento à Xanxerê e região. Fomentando, movimentado e potencializando os empreendimentos de seus associados!