RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES
Central de atendimento: 49 3433 0420
acix@acix.com.br
Soluções

Seguro de crédito (interno e externo) - (Crédito e Caución)

​Com o agravamento da crise, muitas empresas têm se forçado a ingressar em processos de recuperação judicial e até a paralisação de seus negócios, o que vem afetando não somente as economias de seus países, mas principalmente a economia das cidades e estados onde estão localizadas.

O atraso de pagamentos causados pelos clientes é a causa direta de um em cada quatro insucessos empresariais. Este fato se agrava ainda mais, quando atinge de forma indireta toda a cadeia produtiva de sua atividade econômica.

O Seguro de Crédito é a ferramenta mais utilizada. Além de cobrir os riscos de inadimplência e de insolvência proveniente da carteira de clientes do segurado, ele se torna um excelente instrumento de captação de financiamento bancário a um custo mais reduzido. A instituição financeira poderá ser beneficiária de indenização no caso de não pagamento de uma ou mais faturas descontadas por nosso segurado.

Além disso, o empresário catarinense ao contratar sua Apólice de Seguro de Crédito, através do Sistema FACISC, terá a sua disposição os serviços de análise de crédito e de monitoramento dos riscos de crédito de sua carteira de clientes, sediados tanto no Brasil como no exterior, bem como os serviços de cobrança – diversos escritórios de cobrança capilarizados tanto no território nacional, como em mais de 42 países e cerca de 160 escritórios.

Toda a gestão da apólice de seguro será realizada por nossos segurados através da internet de forma fácil e acessível e em ambiente seguro, que garante uma relação segurado-corretora-seguradora estritamente confidencial.

Para tanto, bastará ao segurado acessar o nosso site e utilizar a nossa ferramenta denominada CYCRED.

Seguro de Crédito é mais um instrumento de fortalecimento da atividade comercial empresarial, com efetivos benefícios à estabilidade econômica e social do Estado de Santa Catarina.

POR QUE A CRÉDITO Y CAUCIÓN?

• É seguradora multinacional, com sede em Madri (ES), pertencente ao Grupo Atradius, autorizada pela SUPERINTENDENCIA DE SEGUROS PRIVADOS – SUSEP, para atuar em todo o território nacional. Sua sede é no Brasil, localizada no Estado de São Paulo, na capital;
  • Atuante no Mercado de Seguro de Crédito mundial há mais de 80 anos;É atualmente o 2º Maior Grupo Segurador Mundial de Seguro de Crédito em prêmios emitidos;
  • O rating do Grupo Atradius, junto a Standard & Poors, é A-, que reconhece o "perfil de segurança financeira forte" e reflete um "perfil de solidez financeira forte" da Companhia;
  • Na Espanha, a Crédito y Caución cobre 14% do PIB nacional;
  • Está presente em mais de 42 países e com forte presença na América Latina, através de outra seguradora do Grupo Atradius, a Continental Seguradora de Crédito e Garantias.

Acesse o formulário e solicite o seguro

Outras Informações: