INFORMATIVO ACIX | COVID-19

A ACIX realizou nesta semana, de 22 a 26 de março, a cotação para compra de cinco capacetes ELMO no valor de R$2.549,00 cada e dois Aparelhos Detectores Fetais, no valor deR$599,00 cada.

Os capacetes proporcionam aos pacientes com insuficiência respiratória, a exemplo do quadro gerado pela COVID-19, a recuperação da função pulmonar, pois são capazes de manter um percentual de oxigênio nas vias aéreas de 21% a 100%.

Em ensaios clínicos realizados em voluntários, o uso do ELMO em pacientes acometidos pela COVID-19, em risco de evolução para ventilação invasiva, evitou em até 60% a intubação traqueal.

Os itens são adquiridos como forma de prevenção e abastecimento da Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz, pensando também em uso futuro, diante de uma previsão de nova onda de COVID, anunciada pela DIV e OMS.

Segundo a secretária de saúde de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, a ação da ACIX e envolvimento da classe empresarial com a doação de valores revertidos em equipamentos, tem sido de extrema importância para a melhora e agilidade dos atendimentos.

“Os capacetes serão muito importantes, pois mesmo que não tenha uma terceira onda, sempre teremos doentes, após essa fase poderemos continuar utilizando-os nas unidades. Outra preocupação é referente ao atendimento às gestantes, por isso, incluímos o aparelho detector fetal na lista de pedidos para compra”, comenta Francis Mara.

Presidente da ACIX, Irene Sá Affolter, destaca que a Associação está sempre atendendo aos pedidos dos profissionais da saúde e que a participação dos associados e classe empresarial, tem feito a diferença no atendimento em saúde, equipando melhor a unidade de saúde e auxiliando no atendimento aos pacientes.

A ACIX continua sendo o canal direto para quem quiser colaborar com as doações. Dúvidas, entre em contato com o telefone (49) 9 8422 6682.

Contas para depósito:

BANCO SICOOB | agência 3075 C/C 12.253-0

BANCO SICREDI | agência 0258 C/C 42.297-5

CNPJ ACIX: 83.857.607/0001-10

É necessário que continuemos evitando aglomerações e seguindo os protocolos sanitários.

Irene Sá Affolter

Presidente ACIX

Baixe o informativo, clicando abaixo: