ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Nesta sexta-feira, dia 30, comemora-se o Dia do Associativismo. Data de grande importância e que faz lembrar como a união pode transformar e desenvolver de forma mais rápida e eficaz uma cidade.

A fundação da ACIX, em 1970, veio com esse papel, de unir forças empresariais e do poder público para o desenvolvimento de toda região.

Para destacar a data, iniciamos hoje uma série de entrevistas com os diretores da ACIX, apresentando um pouco de suas histórias de trabalho e o papel do associativismo na sua trajetória.

Conheça Genésio Téo, empresário e membro do conselho superior da ACIX

Genésio Téo, tem 65 anos é empresário há mais de 40 anos. Atuou junto a Sadia por 18 anos e há 25 anos é socio proprietário de um escritório que presta assessoria e contabilidade para empresas.

Conhecido também no meio acadêmico, Téo é vice reitor da Unoesc Xanxerê e presidente da Funoesc, com sede em Joaçaba. Foi presidente da ACIX na gestão de 2007 a 2008 e também vice presidente. Assumiu por diversos mandatos como membro do conselho superior, em que atualmente faz parte.

Acredita que o associativismo sempre teve um papel fundamental para crescimento e desenvolvimento da região e assim frente aos desafios futuros.

“Para os próximos anos, nós empresários devemos estar altamente preparados para a aceleração dos processos de mudanças. Com altas tecnologias, novos processos de produção que terão predomínio sobre as ações. E mais uma vez o associativismo e as associações terão papel fundamental. Acredito que sejam uma das alternativas para o progresso”, finaliza.