Ofício da ACIX encaminhado ao Prefeito de Xanxerê

​Xanxerê, 31 de março de 2020.

Prezado Sr.

AVELINO MENEGOLLA

Prefeito de Xanxerê

A Associação Empresarial de Xanxerê – ACIX, neste momento em que atendemos mais uma vez os anseios da Classe Empresarial que representamos, sabedores que a economia está estagnada pela pandemia gerada pelo coronavírus, vimos solicitar a Vossa Senhoria a conduta quanto a:

– Postergação de cobrança dos impostos, taxas e emolumentos municipais, mediante formalização formal do contribuinte;

– Parcelamento via REFIS ou outras fórmulas legais, dos débitos acumulados pelos contribuintes solicitantes no período postergado;

– Que o decreto preveja a liberação automática do benefício aos contribuintes peticionários, sem a necessidade de novos procedimentos burocráticos ou deliberativos;

– Que no retorno do atendimento ao público, visando a não aglomeração de pessoas, a prefeitura volte a ter expediente normal, matutino e vespertino, evitando assim o acúmulo de pessoas em um único turno.

Sendo que os contribuintes municipais serão diretamente afetados, reforçando a importância de promover esforços para minimizar os efeitos negativos, sendo que muitas, porém nem todas as empresas farão uso deste benefício temporário, reforçamos nosso pedido considerando que não se trata de renúncia fiscal, mas sim de apoio a prorrogação dos recebíveis.

Atenciosamente,

Neimar A. Colpani