SEBRAE/SC inicia Projeto Recuperação Empreendedora nesta segunda-feira em Xanxerê

O Projeto Recuperação Empreendedora, destinado aos micro, pequenos e potenciais empresários de todos os setores da economia atingidos pelo tornado nos municípios de Xanxerê, Passos Maia e Ponte Serrada, inicia oficialmente feira nesta segunda-feira (27), às 16h, na agência da entidade em Xanxerê. O ato de formalização contará com a presença do diretor técnico do SEBRAE/SC, Anacleto Angelo Ortigara, representantes do poder público municipal e outras autoridades. A estrutura do local foi ampliada para a realização dos atendimentos.

Segundo Ortigara, a iniciativa tem por objetivo articular, apoiar e desenvolver ações para identificar, sensibilizar e prestar atendimento gerencial individualizado, para a definição de projetos de recuperação dos empreendimentos atingidos.  “Com este projeto, buscamos a viabilização técnico-econômica, social e ambiental, bem como o retorno da renda, a retomada e garantia das oportunidades de trabalho”, ressalta Ortigara.

O foco estratégico é a disponibilização de horas de consultorias especializadas para prestar orientação continuada para que o empresário possa recuperar, recobrar, readquirir o perdido, além de refazer-se. Também oportunizará orientações de acesso ao crédito em parceria com o Banco do Brasil, BRDE, Sicoob, Crediamai,Caixa Econômica Federal e Badesc.

Segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, a forma de atuação foi construída a várias mãos e conta com a parceria das Prefeituras Municipais, associações empresariais, entidades setoriais e Sociedade de Garantia de Crédito (GARANTEOESTE/SC).  “Neste momento, vamos intensificar o trabalho que já vínhamos realizando, na última semana na agência do Sebrae em Xanxerê e na prefeitura municipal de Ponte Serrada, com orientações sobre planejamento para o reposicionamento das empresas no mercado”.