No sábado (30), a ACIX realizou a última edição da palestra “Xanxerê, cidade do coração” no interiorde Xanxerê. Na oportunidade, aproximadamente 70 participantes se fizeram presentes no Centro Comunitário de Cambuinzal. 

Entre os participantes, estavam integrantes do Grupo da Terceira Idade, Clube de Mães, Colégio São Caetano, além das comunidades próximas. Enfermeira da UTI Cardiológica, nutricionista, fisioterapeuta e a Médica Cardiologista Dra. Marinês Peres comandaram a palestra, trazendo informações importantes sobre os cuidados com a saúde e, principalmente, com coração.

O presidente Vilson avalia de forma positiva o ciclo de palestras e acredita que a campanha, através daspalestras, tenha atingido o seu objetivo de informar e melhorar a vida dos xanxerenses.

A Campanha “Xanxerê, cidade do coração”

O projeto “Xanxerê, cidade do

coração” é uma iniciativa da ACIX, junto a lideranças comunitárias e empresas apoiadoras. A iniciativa é dirigida à população em geral com o objetivo de alertar e orientar sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo.