​Um ano a frente da Associação Empresarial de Xanxerê, a Acix, a atual realizou nesta terça-feira (21), uma prestação de contas das ações desenvolvidas em 2013 para os associados da entidade. O evento aconteceu no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

– Para nós é um momento muito importante enquanto associação, pois vamos dizer com total transparência ao associado o que foi feito em 2013, as principais ações desenvolvidas, como fizemos essas ações, como desempenhamos o trabalho, as receitas, os gastos, quais os investimentos, enfim, mostrar como trabalhamos – comenta o presidente, Vilson Piccoli.

Conforme a diretoria, a prestação de contas foi uma ação inédita na entidade.  Durante o evento também foi aplicada uma pesquisa de opinião avaliando a atuação da diretoria neste primeiro ano do mandato.

Crescimento

O ano de 2013 foi bastante positivo para a Acix, somente em associados, o número passou de 414 (em 2012) para 575 (em 2013). Mas houve avanços também em outras áreas. 

– Ficamos bastante surpresos, a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) foi a associação que mais cresceu em Santa Catarina. Tivemos crescimento tanto a nível de receita, patrimônio, um grande crescimento em novos associados e fez com que conseguíssemos colocar a Acix em destaque – disse.

Planejamento para 2014

Para este ano, o planejamento da Acix passa por atividades culturais e organizações de eventos que se tornaram tradicionais da entidade nos últimos meses.

– Primeiramente vamos trabalhar bastante na Expo Femi, que é um evento onde a maioria dos empresários está envolvida. Estamos programando mais quatro Cafés da Manhã Empresariais, dois com parlamentares e outros dois com empresários que farão parte da nossa cidade ou que já estejam aqui. Também daremos continuidade ao espetáculo a nível do Bolshoi, já estamos em adianta negociação – comenta.

O presidente reforça ainda que a entidade tem dois projetos novos que devem ser executados ao longo deste ano.

– Um deles é voltado ao pequeno empresário, com até dez funcionários, onde a Acix vai fazer o subsídio de assessoria na sua empresa, de uma forma mais eficaz e didática, para que essa empresa possa estar entre nós daqui alguns anos. O segundo projeto é para transformar Xanxerê na “Cidade do Coração” e para isso contamos com a parceria do Hospital Regional São Paulo e de toda a área médica para que façamos uma grande campanha para mostrar os números de cirurgias cardíacas realizadas em Xanxerê e o que isso está representando nesse momento e o que isso pode representar. Paralelo a isso estamos até planejando a montagem de um novo Hospital em Xanxerê, somente voltado para o setor de estática. Existe um grande número de evasão de divisas em Xanxerê e existe um grupo de empresários já interessados em movimentar algo a respeito – finaliza o presidente. 

02a

Fonte e Fotos: Tudo Sobre Xanxerê | Cristine Maraga.