​A Sociedade de Garantia de Crédito (GARANTEOESTE/SC) assinou, nesta segunda-feira (09), no Clube Industrial, em Chapecó, convênio para aporte de recursos do Sebrae e do Sicoob, para formação dos fundos garantidores de risco. Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da ACIX, Oscar Martarello, e o Diretor de Comércio e Serviço, Francisco Ferronatto.

O encontro, coordenado pelo presidente da GARANTEOESTE, Sérgio Perondi, contou com a presença do gerente da Unidade de Acesso e Serviços Financeiros, Paulo Alvim, do assessor de diretoria do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, do diretor administrativo e financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso, do diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, dos coordenadores regionais do Sebrae/SC, Enio Parmeggiani e Udo Trenephol, do presidente da GARANTIOESTE do Paraná, Augusto Sperotto, do secretário de desenvolvimento econômico de Chapecó, Diógenes Lang, do presidente da Associação das Câmaras de Vereadores do Oeste (ACAMOSC) Dianei Fortti, dos presidentes e representantes das Instituições Financeiras Cooperativas do Sistema SICOOB da região oeste e meio oeste de SC, Federação Empresarial de Santa Catarina (FACISC) e ACIs, SEBRAE, parceiros, apoiadores e empresários. Os investimentos dos parceiros Sebrae, Sicoob e ACIs ultrapassam a ordem de 7 milhões de reais.

GARANTEOESTE

A sociedade tem como objetivo a elevação do grau de competitividade e desenvolvimento sustentável das empresas por meio de serviços de acesso ao crédito e assessoria financeira às empresas associadas. Fundada no mês de maio de 2014, a GARANTEOESTE analisa os projetos e pedidos de financiamento pleiteados por seus associados, assegurando longevidade às empresas e empreendimentos. Nestes casos, a SGC honra a garantia ante o credor e passa a conduzir o processo de recuperação das perdas com a associada inadimplente ou falida. As SGCs são sociedades de caráter privado, cujo objetivo é complementar as garantias exigidas aos seus associados nas operações de crédito junto do sistema financeiro. A ACIX pretende aderir à Cooperativa de Crédito já nas próximas semanas, facilitando a adesão aos empresários.

Fonte: Assessoria de comunicação ACIC Chapecó