Participaram a vice-governadora de SC, presidente do DNIT, presidentes das ACIs e Equipe Técnica do Ministério dos transportes.

Um pedido recorrente da região e defendido pela ACIX é a duplicação da BR-282, trecho entre Chapecó e Irani. O assunto foi pauta de uma tele reunião, na manhã da quinta-feira (10), organizada pela vice-governadora SC, Daniela Heiner, com participação do presidente DNIT, General Santos Filho e equipe Técnica do Ministério de Transportes.

Também foram levantado discussão sobre as obras do acesso a BR 480, BR 153, BR 163, BR 470 e a Ponte Itapiranga. Participaram da reunião as Associações do Oeste, Extremo Oeste e Noroeste.

A presidente da ACIX, Irene Sá Affolter e o conselheiro fiscal da ACIX, Vilson Picolli, representaram a ACIX no debate que teve o convite do presidente ACIC (Associação Comercial Industrial Chapecó), Lenoir Broch.

Segundo Irene, foram apresentadas ao DNIT as reivindicações pela duplicação da BR-282 e ainda a retirada dos radares de 40km/h instalados recentemente.

“Aos poucos com persistência e a união das forças da região, vamos conseguindo realizar nossas reivindicações. É urgente a necessidade de que nos olhem com mais respeito! Merecemos não menos que uma infraestrutura à altura da capacidade produtiva do nosso Oeste”, comenta Irene.