​De 06 a 08 de outubro, ocorreu no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, o Congresso Empresarial da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Estiveram reunidos cerca de 800 participantes de associações do Estado. A ACIX reuniu integrantes da Diretoria Executiva, do Núcleo de Jovens Empreendedores e do Núcleo de Centro de Formação de Condutores, marcando presença no local.

Além da posse da nova diretoria da FACISC, foram empossadas as diretorias do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor, do Núcleo Estadual de Automecânicas, do Conselho Estadual dos Núcleos de Comércio Exterior e da Fundação Empreender.

Durante os três dias do evento, as palestras de renome internacional, painéis e debates transitaram em torno do “Brasil que queremos”: o Brasil que queremos na Política, o Brasil que queremos na Economia, o Brasil que queremos para as empresas e o Brasil que queremos no empreendedorismo.

Segundo o presidente da ACIX, Vilson Piccoli,  foi “um evento importante onde através da posse de nova diretoria, demonstra a preocupação e a necessidade de alternância de poder nas instituições, outro destaque, foi a assinatura entre Santa Catarina e Alberta (Canada), instalando a Câmara de Comércio e Logistica, com cooperação entre os dois países, o que fomentará o processo de distribuição de produtos, e auxiliará no empreendimento de ferrovias.”