ACIX premia empresário destaque de 2022 durante evento do Empresário do Ano

Um grande evento para homenagear o empresário xanxerense. A ACIX realizou na noite de terça-feira (22), depois de dois anos, devido às restrições da COVID, o evento Empresário do Ano 2022. A noite contou com a presença de empresários, membros da FACISC e CACB, diretoria da ACIX, associados, nucleados, autoridades e representantes do poder público e entidades.

O troféu Empresário do Ano foi lançado em 2009 pela ACIX e visa premiar os associados que se destacam na sociedade, por seu espírito empreendedor, arrojo nas ações, integridade, justiça, inovação, participação na comunidade e responsabilidade social e que, pelo exemplo, contribuem para estimular e elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe empresarial de Xanxerê.

Conforme o regulamento da Associação, a primeira etapa de votação ocorreu do dia 08 a 16 de novembro. Durante a noite foram anunciados os nomes dos três empresários destaques e mais votados, sendo Alceu Lorenzon, atuante na construção civil (Lorenzon Imóveis) e reciclagem (Alcaplas), Denilson Simionatto (Simaq Industrial) e Leandro Parizotto (DCELT Energia).

Dentro os três anunciados os empresários presentes no evento realizaram por meio de cédula manual, a votação do empresário que consideraram mais se encaixar nos critérios do prêmio.

O escolhido foi Leandro Parizotto, que destacou durante discurso, a alegria de estar sendo lembrado.

“Não imaginava receber a premiação. Vim para prestigiando esse grande evento da Associação e é uma alegria muito grande em saber que algumas pessoas acabam se espelhando nas nossas ações, não somente dentro da empresa, mas na sociedade também, estamos desenvolvendo um trabalho muito grande nos sete munícipios da área de concessão, tem muito ainda por vir, par que o nosso consumidor se orgulhe de ter a Dcelt como a melhor concessionaria de energia do País”, destacou.

Presidente Irene Sá Afoltter destacou que o evento é uma forma de homenagear os empresários e isso vai além do seu faturamento, leva em conta suas ações e envolvimento na comunidade.

“Tivemos um lindo evento, em que o empresariado, democraticamente pode escolher os nomes referencias hoje no município. Com a participação da diretoria da ACIX, diretores e consultores da FACISC e o vice presidente da CACB, presidentes de ACIs, associados, nucleados, coordenadores de núcleos, equipe de gestão, poder público e associações, todos envolvidos e a quem agradecemos muito a participação. Parabéns também aos três empresários mais lembrados e ao Leandro Parizotto, pelo prêmio que levou para sua casa e sua vida”.

Com a realização do Empresário do Ano, a Associação fecha o calendário de eventos de 2022.

“Foi uma alegria realizar esse evento, fechando nossas ações de 2022. Desejamos a todos um final de ano abençoado e 2023 prospero”, finaliza Irene.

Participaram do evento e fizeram uso da palavra, prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ernerto Joao Rech, Vice-Presidente da FACISC, Elson Otto e Presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Sidinei Mesnerovicz.

FAEX ENERGY

Durante o evento também foram entregues os certificados de registro das marcas da FAEX MULTI e FAEX ENERY, emitidos pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), os quais garantem a segurança jurídica e confere a propriedade dessas marcas à Associação, para que possam continuar a usar com exclusividade em todo o território nacional. E ainda lançada a segunda edição da feira, para novembro e 2023.