ACIX recebe Polícia Civil para conhecer projeto de cuidado com a segurança feminina

Presidente da ACIX, Romeu Meneguzzi, recebeu nesta manhã (6), o Diretor De Polícia Da Fronteira Da Polícia Civil De Santa Catarina, Delegado Fernando Callfass, para apresentação do projeto “Mulher Segura”, voltado a segurança feminina. Projeto foi apresentado em reunião com a presença do Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, Presidente do CDL, Vinicius Cassol, Secretária de Assistência Social de Xanxerê, Luciana Contini, Delegado Regional de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes, Presidente do Sindicato dos Varejistas de Gêneros Alimentícios do Alto Irani, Edson Marció, Udir Reck, Presidente do CONSEG, e equipe da ACIX e CDL.

A Polícia Civil é dividida em quatro diretorias operacionais no estado, Xanxerê possui três delegacias, a Delegacia da Comarca, DIC e Dpcami, englobando atendimento em 11 municípios.

Segundo relatório apresentado por Callfass, a Região Oeste tem a maior média de número de feminicídio do Estado de Santa Catarina. A vítimas tem faixa etária prevalecente entre 25 a 34 anos e o objeto mais utilizado pelos agressores é arma branca e em seguida, a arma de fogo.

A proposta é uma campanha de conscientização englobando aplicação da arte em sacolas plásticas de supermercado, meio que segundo uma das idealizadoras do projeto, Michele Calliari Marchese, é um item comum nos lares e que pode incentivar e intensificar o encorajamento, das mulheres que por muitas vezes não tem outro espaço para conseguir denunciar a violência.

Delegado de Polícia Civil, Fernando Callfass, destacou que os meios de denúncia são variados, pode ser realizado pelo telefone 181, WhatsApp (48) 98844 0011, ou ainda pela delegacia virtual, pelo link: https://delegaciavirtual.sc.gov.br.

Um novo encontro ficou marcado para alinhamento e definições da aplicação do projeto.

Compartilhe