​Em viagem à capital do Estado, o presidente da ACIX, Vilson Piccoli, participou de diversos compromissos relacionados aos ramos da economia de Xanxerê. Visitou a ACATS (Associação Catarinense de Supermercados), onde foi recebido pelo Executivo Sr. Antonio Carlos Poletini. Na oportunidade, Piccoli expôs que os empresários supermercadistas de Xanxerê são também associados à ACIX e as duas associações irão promover palestras, debates e unir forças para aumentar os benefícios para os associados.

Um dos pontos altos da visita do presidente da Associação à capital foi o contato com o Comandante Faraco sobre o Aeroporto de Xanxerê. Piccoli relatou que todas as exigência foram repassadas para Prefeitura Municipal e as obras que precisam ser executadas não são volumosas, no entanto, já precisariam estar em final de execução.

A homologação do Aeroporto é importante para a cidade porque Xanxerê é a cidade do Estado que possui o maior número de aeronaves angariadas, além de contar com o único serviço de UTI Aérea de Santa Catarina, atendendo particulares e SUS. Para Piccoli, “nosso desenvolvimento passa pelo aeroporto e está se transformando em porta de entrada do progresso de Xanxerê”.

Piccoli também participou da Homenagem ao empresário Avelino Bragagnolo, o qual recebeu a medalha Ordem de Mérito Industrial concedida pela FIESC, para os cinco empresários destaque em Santa Catarina. “É muito importante estar ao lado do associado também em momentos de reconhecimento. Em nome da ACIX, parabenizamos o Sr. Avelino Bragagnolo e sua família por mais essa conquista.”, finaliza.