No último dia 04, no auditório da AEEX, em assembleia ordinária da Associação Empresarial de Xanxerê – Acix, os associados da entidade elegeram a nova diretoria que comandará a associação no biênio 2021/2022. Na oportunidade, também foram aprovadas as contas da Gestão 2019/2020.

De forma unânime, a Diretora Político Social da Acix, Irene Sá Affolter, foi conduzida à presidência. Junto com ela, o vice-presidente Romeu Meneguzzi e também foram aprovados os demais nomes que compõem o quadro diretor.

Irene frisou que, junto com os demais membros da diretoria, pretende fazer um trabalho de excelência, do tamanho da associação. “Nosso trabalho será focado no empresariado xanxerense. Vamos continuar com todas as atividades que vem sendo desenvolvidas, a associação tem que participar, dar a sua opinião e trazer as suas considerações e contribuições em defesa da Classe Empresarial”.

Neimar A. Colpani, presidente da Acix Gestão 2019/2020 frisou a importância das ações desenvolvidas no biênio, principalmente por se tratar de um momento de passagem da pandemia. “Nós temos a confiança de que podemos deixar nossa grande contribuição, principalmente com o projeto TEIA, o início do planejamento de uma feira setorial no segmento de energias renováveis. Tivemos o privilégio de comemorar o cinquentenário desta entidade onde deixamos um marco com o totem na Praça Municipal Tiradentes, a realização da ampliação do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, a criação da sala de reuniões Nadir Domingos Berto, preparada para receber o Associado, auxiliando na promoção de negócios, a criação de um novo site, o apoio incondicional junto ao Projeto Chronos, impedindo um novo lockdown para as empresas do município de Xanxerê, estes foram alguns dos principais projetos, e vocês podem acompanhar mais informações no site da entidade. Cada presidente tem o seu estilo de gestão, sua equipe e com certeza vai fazer o seu melhor para que o crescimento da entidade tenha continuidade. Quem assume a associação sabe da responsabilidade e o trabalho que tem pela frente. Para mim foi um grande conhecimento. O desafio da nova gestão é dar continuidade ao trabalho que foi feito por todos os presidentes e diretores que já passaram pela entidade, é uma soma de esforços. Associativismo é isso. Sempre trabalhando em prol do desenvolvimento econômico e no crescimento empresarial”.

Frisando que o seu mandato segue até dezembro e que muitas ações ainda serão feitas, Neimar, falou da participação efetiva do vice-presidente Realdo Tavares. Segundo Tavares, o projeto do qual é Coordenador, TEIA, ainda possui um grande trabalho para a consolidação, e depende muito da próxima gestão e das próximas diretorias, pois sua construção começa agora, mas seu resultado será para as próximas décadas.

A posse da nova Gestão 2021/2022, será realizada no próximo ano, com data a ser informada.

Conheça a Diretoria eleita:

Conselho Superior NEIMAR A. COLPANI, IRINEU ALTÍSSIMO, GENESIO TEO

Conselho Fiscal ANA PAULA DALMAGRO FOLLE, SEDIRLEI DAGORT, VILSON PICCOLI

Diretoria Executiva          

Presidente IRENE SÁ AFFOLTER

Vice-presidente ROMEU MENEGUZZI

Diretor Administrativo-Financeiro ELISIO BONAN

Diretor Comercial e de Serviços GIULIA VICINI

Diretor Industrial ALCEMIR HACKER

Diretor Agropecuário BRUNO L. BORTOLUZZI

Diretor Político e Social VINICIUS CASSOL

Diretor de Desenvolvimento Empresarial ARY MARCIÓ

Diretor Jurídico MADELAINE ROSTIROLLA

Diretor Jurídico FERNANDA OLIVEIRA

Diretor Tecnológico REALDO T. DOS SANTOS

Diretor de Meio Ambiente  CARLOS E. STHAELIN

Assembleia
Assembleia 1 1
Assembleia 2 1
Assembleia 3 2