Em um momento histórico e marcante para a classe empresarial, a Associação Empresarial de Xanxerê – Acix comemorou neste domingo (30) seus 50 anos de fundação, história e conquistas. Para celebrar o momento, foi realizado na sede da Acix, o Ato Comemorativo aos 50 anos, com a presença da atual Diretoria e equipe técnica, já que os protocolos de prevenção ao coronavírus impediram que o ato tivesse a participação do público. O evento contou com transmissão on-line pelas redes socais da Associação.

Na oportunidade, foi realizada a inauguração da nova sala de reuniões da Acix, que leva o nome do primeiro presidente da Associação, Nadir Domingos Berto. Ainda, foi inaugurado na Praça Central Tiradentes, o totem comemorativo aos 50 anos da entidade e lançado oficialmente o novo site da Acix www.acix.com.br, e o livro Acix 50 anos – que está disponível para acesso no novo site.

O Presidente da Gestão 2019 – 2020 da Acix, Neimar Colpani ressaltou a importância da Associação junto à classe empresarial e a toda a comunidade xanxerense e regional.

  • 1 Sala de reuniões Nadir Domingos Beto foi inagurada durante o Ato Comemorativo
  • 1 1 Totem comemorativo aos 50 anos foi instalado na Praça Tiradentes
  • 1 1 MG 0878
  • 1 MG 0839
  • 1 Livro Acix 50 anos está disponível para leitura no novo site da Acix
  • 1 1 Quadro em homenagem ao primeiro Presidente da Acix Nadir Domingos Berto

“Celebrar 50 anos é um momento muito especial e de reconhecimento ao trabalho realizado. Quero agradecer a todos os associados, diretores, ex-presidentes, colaboradores e parceiros que ao longo dos 50 anos, se fizeram presentes e atuantes para que esta entidade fosse sempre forte. Agradecer a todos os colaboradores, que sempre junto da diretoria, atuam em defesa dos projetos, aos 11 núcleos, e a todos que fazem parte da história da Acix. Não poderia deixar de expressar minha gratidão aos 15 empresários que iniciaram esse sonho e que criaram a Acix, que é hoje uma entidade propulsora do desenvolvimento, da inovação e da ascensão das empresas xanxerenses”, ressaltou.

O Vice-presidente da Acix, Realdo Tvares, que também é coordenador do Projeto Teia salientou que “comemorar o cinquentenário da Associação é comemorar uma conquista de toda classe empresarial. Pensando no futuro da nossa entidade, e com esta visão de futuro, estamos desenvolvendo o Projeto Teia, que oportunizará aos jovens e crianças a possibilidade de tornarem-se empresários, além de fortalecer as empresas já existentes, tornando-as partes integrantes de um ecossistema de inovação, onde a tecnologia, empreendedorismo e inovação passam a fazer parte do nosso dia a dia, criando um círculo virtuoso de desenvolvimento local e regional”.

A Gerente Executiva da Acix, Marisete Dreon Fontanive destacou que “este é um momento muito especial e de grande marco para a classe empresarial de Xanxerê. São cinquenta anos de histórias, conquistas, desenvolvimento e inovação. Só temos a agradecer a todos os associados que acreditam na força do associativismo. Que o futuro nos reserve prosperidade e conquistas para os próximos cinquenta anos”, finalizou.

Atualmente, a Acix conta om 565 empresas xanxereenses associadas.