Recursos são da FINEP e atendem micro, pequenas e médias empresas.

Empreendedores catarinenses com projetos na área de desenvolvimento de produtos, inovação de processos, marketing e implantação de novos métodos organizacionais têm à disposição um crédito especial, o Badesc INOVACRED.

A Agência de Fomento de Santa Catarina já começou a receber projetos. Os recursos são da Agência Brasileira da Inovação – FINEP. O crédito é de R$150 mil até R$10 milhões por empresa e contempla as micro, pequenas e médias. A carência é de até 24 meses, com até 72 meses para amortização, com prazo máximo de 96 meses (oito anos). A taxa é de TJLP, hoje em 5% ao ano (0,41% ao mês).

Para mais informações sobre o Badesc INOVACRED, você também pode fazer simulações das prestações e outros dados no site do BADESC na internet (www.badesc.gov.br) ou procurar nossos escritórios regionais, ou ainda pelo e-mail [email protected]

Exemplos de itens financiáveis: equipes participantes do projeto; equipamentos e instrumentos (nacionais e importados); material permanente; matérias-primas e material de consumo; compra de tecnologia; assistência técnica e serviços de consultoria; obras civis diretamente associadas ao projeto; patenteamento e licenciamento; compra de participação no capital de empresas inovadoras; aluguel de material promocional pertinente à difusão da inovação; diárias e passagens no País e no Exterior;- serviços de engenharia consultiva;- serviços de terceiros de pessoa física no exterior; acesso à banco de dados (licença); treinamento no país e no exterior, através de cursos e estágios ligados ao projeto de inovação; software customizado; concepção e desenvolvimento de software; produção, instalações fabris e comercialização quando associadas a inovações; ferramental associado a desenvolvimento tecnológico.

JOÃO PAULO KARAM KLEINUBING

Presidente – Badesc​