Boletos falsos são identificados em Xanxerê

À Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), comunica a população e classe empresarial de Xanxerê que foram identificados falsos boletos sendo enviados a alguns associados. A prática é conhecida como golpe do boleto falso. Pedimos a atenção para sempre que receber um boleto, analisar se condiz com sua compra e não realizar o pagamento até a confirmação da veracidade. Cada vez mais frequente, a ação envolve a falsificação de cobranças para fazer com que o pagamento vá para a conta bancária do golpista. São vários truques para atrair a vítima, que vão desde a manipulação do código de barras do documento até a criação de páginas falsas que oferecem o download da fatura forjada. Fique atento e siga algumas dicas para evitar ser vítima: Sempre verifique os dados do boleto, se os números condizem com o banco anunciado; Confira se o CNPJ é o da empresa emissora; Opte por pagar boletos com leitor automático de código de barras, pois boletos falsos, tendem a não reconhecer o código; Evite conectar wifi em redes públicas para baixar boletos, prefira redes privadas, que são mais seguras e ainda, verifique se o endereço da página é seguro.