Cerca de 100 alunos participam do Open Energy Day

Durante o último dia de feira, aconteceu o Open Energy Day, dia com acesso livre para visitação e que envolveu alunos do município, enfatizando um dos pilares da FAEX, que é a educação.

Cerca de 100 alunos deram uma movimentação diferente nos corredores da FAEX e lotaram o auditório para acompanhar as palestras da manhã.

A coordenadora da comissão de congressos e empresária do ramo de energia, Elisa Fracasso, realizou a abertura da programação do Congresso enfatizando a importância da formação profissional e destacando aos alunos as oportunidades que o setor apresenta, em diversas áreas de formação. Iniciando a programação, o Biólogo e empresário no grupo Desenvolver, Osvaldo Onghero Junior, falou sobre Licenciamento ambiental de CGHs e PCHs e seus mitos ambientais.

Após, foram apresentados dois cases em formato de vídeo, de pioneiros do ramo da energia em Xanxerê. Primeiro contando a história de Norimar Fracasso, e a relação de sua família na  geração de energia hidráulica. Segundo vídeo, foi com Armando Hacker, que destacou a história da empresa HAcker, que possui soluções completas para usinas hidrelétricas.

Finalizando a programação da manhã e o 1º Congresso de Energias Renováveis e Eficiência Energética, o empresário e diretor político social da ACIX, Vinicius Cassol apresentou o Projeto TEIA, Tecnologia Empreendedorismo Inovação ACIX, desenvolvido em parceria com a Tríplice Hélice: Poder Público, Instituições de Ensino e Iniciativa Privada, que visa promover a inovação nas empresas e gerar negócios, através da tecnologia para o desenvolvimento de Xanxerê e região.