Com o objetivo de estimular o ecossistema de inovação de Santa Catarina, a pré-incubadora Cocreation Lab está com inscrições abertas nas unidades de São José, Tubarão e Xanxerê. 

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site.

Em São José, a pré-incubadora está presente por meio de uma parceria entre o município, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, do USJ – Centro Universitário de São José e o Sebrae Santa Catarina. 

Em Tubarão, no Sul do Estado, por meio da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC. 

Já em Xanxerê, que recebe o programa pela primeira vez, o Cocreation Lab estreia graças à parceria entre o Sebrae e a ACIX – Associação Empresarial de Xanxerê, com apoio do TEIA, projeto de Tecnologia Empreendedorismo e Inovação. 

Nas três cidades, o início das atividades, que serão em sua maioria virtual, por conta da pandemia, está previsto para o final de junho e serão selecionados até 15 projetos. 

Durante os cinco meses de programa, os participantes ganharão suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de consultorias, mentorias e assessorias, tudo gratuito.

Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

COCREATION LAB ULTRAPASSOU FRONTEIRA DE SC EM 2021

A primeira unidade da pré-incubadora foi aberta em Florianópolis em 2016. 

Desde então, o Cocreation Lab chegou a 20 cidades do Estado, em parceria com prefeituras, Fapesc, Sebrae, ACI – Associação Catarinense de Imprensa, instituições sociais e universidades. 

Em 2021, vai ampliar a atuação em SC, com abertura de novas unidades e novos editais nas cidades já contempladas pelo projeto.

Em janeiro, o programa anunciou que novas unidades de seu ecossistema de inovação seriam criadas no Distrito Federal e Entorno, para ajudar futuras startups da região a desenvolverem e colocarem todas suas ideias no papel. 

A realização das novas unidades vem de uma parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), com apoio da Universidade de Brasília – através do Parque Científico e Tecnológico PCTEC/UnB e do CDT (NIT DA UnB) – e do Instituto Federal de Brasília

O programa será sediado em quatro espaços de cocriação nessas instituições de ensino e as inscrições já estão abertas.

Fonte: https://www.noticenter.com.br/