Presidente da ACIX,Irene Sá Affolter, recebeu nesta manhã (20), uma comitiva da FECAM para uma conversa sobre desenvolvimento econômico.

Representando a Federação Catarinense dos Munícipios (FECAM), participaram o coordenador institucional da FECAM, Rodrigo Fachini, e o coordenador de desenvolvimento econômico e inovação, Tiago Moraes, que trouxeram os convidados, Giovani Bernardo, que é secretário de desenvolvimento econômico de Tubarão e Marcelo Fett, secretário de desenvolvimento econômico e inovação de São José.

Representando o município de Xanxerê, esteve presente o vice-prefeito, Adenilson Biasus, presidente da CDL, Juliano Marció e Leonardo Rocha, conselheiro fiscal da CDL e membro do núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX.

A reunião foi baseada na troca de experiências entre os secretários de desenvolvimento e entidades, trazendo possíveis soluções a serem aplicadas em Xanxerê com base nas experiencias validadas nos municípios de Tubarão, Palhoça e São José.

Biasus comentou sobre o ecossistema de Xanxerê o potencial de projeção para crescimento da cidade.

Irene apresentou aos presentes o Projeto TEIA que vai ao encontro dos ideais de desenvolvimento buscado e contribui para o fortalecimento do ecossistema de inovação xanxerense. Também citou sobre o Cocreation Lab que recentemente em parceria com o Sebrae a ACIX trouxe a Xanxerê e que está com inscrições abertas para empreendedores que queiram startar suas ideias transformando-as em negócios.

Presidente da ACIX avaliou a reunião como propulsora e um primeiro contato que deve ser ampliado, unindo a troca de experiência e a força das entidades, para o desenvolvimento e crescimento de Xanxerê e região.

IMG 9864 scaled IMG 9869 scaled IMG 9873 scaled