49 / 100

Nesta terça-feira (3) uma comitiva xanxerense esteve em Toledo no Paraná com o objetivo de visitar a Incubadora de Indústrias, um programa promovido pela prefeitura daquela cidade. Fazem parte da comitiva o presidente do Legislativo, Wilson Martins dos Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Neimar Brusamarello, o presidente e vice-presidente da Acix, Oscar Martarello e Irineu Altissimo, respectivamente. A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo do município de Toledo, José Augusto de Souza, Diretor de Indústria e Comércio, Jozimar Polasso. Segundo José Augusto a Incubadora possui três incubadoras que abrigam nove empresas, todas no ramo de confecções. Estas empresas ocupam espaços durante um período de sete anos, determinado pela lei.

– Neste período elas se estruturam e podem montar seus espaços com recursos próprios ou com algum incentivo da própria prefeitura – declarou José Augusto.

Ainda segundo o secretário, passado este período as empresas devolvem os espaços para que sejam liberados para outras indústrias que desejarem se instalar.

– É um período suficiente para que elas possam se estruturar em andar com as próprias pernas – complementou o Diretor Jozimar Polasso.

O proprietário da empresa Unitol, especializada em uniformes profissionais, disse que se não fosse a incubadora talvez não estivesse no mercado ainda. Depois de sete anos e já se preparando para andar com as próprias pernas, o empresário iniciou com apenas um funcionário, hoje são 45  famílias que dependente diretamente da empresa.

Fonte e maiores informações: http://www.tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_noticias/comitiva_xanxerense_visita_incubadora_de_industrias_em_toledo_pr