COMUNICADO

A Associação Empresarial de Xanxerê – ACIX, vem comunicar à toda a classe empresarial que na noite de ontem, (24.02.2021), foi publicado o Decreto Municipal nº 127/2021, que intensifica as medidas de prevenção no município de Xanxerê.
Recomendamos que empresas e empresários associados, bem como toda a comunidade empresarial afetada, se organizem para o adequado e eficaz cumprimento das determinações deste novo decreto, em respeito e responsabilidade perante seu negócio e à comunidade onde está inserido.
Dentre as determinações contidas no Decreto nº 127/2021, destacamos:
De quinta-feira 25.02.2021 até domingo 28.02.2021, ficam suspensas todas as atividades industriais, comerciais e de prestação de serviços no Município de Xanxerê, exceto serviços públicos essenciais, farmácias, serviços de saúde públicos e privados como consultórios, clínicas, laboratórios e similares.
Serviços médicos veterinários de urgência, excluídos os serviços de pet shop e banho e tosa, atividades agrícolas e aquelas relacionadas ao agronegócio que necessitem de manutenção contínua sob pena de perecimento de produtos ou de risco a animais.
Os postos de combustíveis podem funcionar apenas com serviço de pista, mantendo fechadas as lojas de conveniências.
Podem ser mantidos trabalho, atendimentos e reuniões que possam ser realizados por meios remotos e/ou eletrônicos.
Nesse momento de crise, usemos de bom senso e sensibilidade para adição de práticas e ações que adequem nossos hábitos à essa necessária prevenção temporária, num esforço social, no combate à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
Reafirmamos que a ACIX segue no compromisso de atuar em conjunto com demais segmentos organizados da sociedade, do poder público e da comunidade, visando conferir tranquilidade aos seus associados e ao público em geral.
Quanto antes adotarmos medidas eficazes para enfrentamento da pandemia que vem se alastrando, tanto antes será possível controlá-la e suprimi-la, possibilitando um retorno mais rápido e condigno à normalidade.
Por fim, lembramos que estamos participando do Comitê de Prevenção ao Coronavírus e atuamos para realização de ações proativas em todos os ambientes nos quais a classe empresarial está representada.
As entidades seguem buscando atender as aplicações do decreto e qualquer mudança de cenário será notificada aos associados.

Agradecemos a compreensão.

Irene Sá Affolter – Presidente da ACIX