Conheça Carlos Elisio Stähelin, empresário e diretor de meio ambiente da ACIX

ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Carlos Elisio Stähelin, é formado em Agrimensura e Estradas e empresário há 35 anos.

Atua na área de topografia e engenharia, com a empresa GeoNorte Projetos Ltda, sediada em Xanxerê-SC, e que atende toda a região com serviços em loteamentos, medições de terras, georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, aerofotogrametria, sensoriamento remoto, projetos, execução, fiscalização. Perícias técnicas, consultoria e assessoria de serviços topográficos em geral, serviços na área de agronomia, geografia e geoprocessamento, projetos ambientais em geral, projetos e fiscalização de obras civis.

Associado ACIX há quase 10 anos, considera que o associativismo fortalece as relações e torna os resultados ainda maiores.

“Sozinho você não faz nada. Quando você caminha junto com outras pessoas o fortalecimento é cada vez maior. A minha visão do associativismo é que as pessoas tem de interagir umas com as outras em prol de algo maior – que é o comércio e a indústria de Xanxerê, que é o principal objetivo da ACIX. A gente sempre está discutindo e criando estratégias em relação a alguns planos e metas de trabalho para oferecer algo melhor para os associados”, comenta.

Para Carlos, ser associado ACIX representa além da expansão dos contatos, uma visão mais ampla das potencialidades de Xanxerê.

“É muito bom estar na ACIX, porque conhecemos pessoas que no dia a dia não teríamos oportunidade de conhecer. Em Xanxerê, por exemplo, existem empresas de renome mundial do setor metalmecânico industrial. No município, podem não ser conhecidas, mas estas empresas trouxeram uma vanguarda de referência em PCH’s, e têm os melhores equipamentos para oferecer ao mundo. Aqui se desenvolve desde a construção de um lago, desde a topografia que é a base para uma futura construção de uma PCH, até toda uma cadeia produtiva em seu entorno com diversas empresas oferecendo seus serviços, com estrutura de barragem, equipamentos. É um dos únicos municípios do país em que se começa uma barragem e a termina, com todas as fases e etapas, com profissionais de um mesmo município. Em Xanxerê encontra-se isso, e é difundido a nível nacional”, finaliza.