ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Fernanda Oliveira tem 45 anos, e é formada em Direito pela Unoesc Chapecó. Iniciou sua carreira como advogada em 1999, e em 2008, como docente na UNOESC Xanxerê.

Na carreira jurídica, em 2017 foi Coordenadora do Curso de Direito na UNOESC, e em 2021 assumiu a Coordenação do Curso de Direito na FACISA, em Xaxim. Em 2019, foi eleita a primeira presidente mulher da OAB, Subseção de Xanxerê, que abrange as comarcas de Ponte Serrada, Xanxerê, São Domingos e Abelardo Luz, com mais de 500 advogados.

Segundo Fernanda, o associativismo se fez ainda mais presente nos tempos em que vivemos.

“A pandemia não só nos afastou de tudo e de todos, mas nos obrigou a diversas adaptações e mudanças que experimentamos em razão desse momento vivido. E em diversos ramos o trabalho desempenhado pelas associações e entidades de classe foi fundamental, dando o apoio necessário e principalmente, o auxílio àqueles que integram seus quadros, fazendo com que conseguissem vencer as inúmeras dificuldades advindas dessa situação inesperada”, comenta.

Para Fernanda, que pelo primeiro ano participa da ACIX, a Associação tem um papel importante no desenvolvimento do município.

“A ACIX tem membros sempre engajados e preocupados com o crescimento de nossa cidade. A atual gestão, seja inovando em projetos arrojados ou dando seguimento aos importantes projetos iniciados ainda nas gestões passadas, demonstra total interesse e empenho no suporte à classe empresarial, tão importante para o crescimento da economia do nosso município”, finaliza.

WhatsApp Image 2021 04 30 at 07.49.08