Conheça Irineu Altíssimo, empresário e conselheiro superior da ACIX

ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Irineu Altíssimo, tem 53 anos, desde jovem auxiliava o pai na lavoura. Na década de 90 iniciou sua primeira empresa, um lavacar, na cidade de Laranjeira, onde morava com sua família.

Sua relação com moinho iniciou após a venda do Lavacar. No ano de 2000, mudaram-se para Xanxerê para administrar um moinho, no mesmo local onde hoje encontra-se a estrutura atual, reformulada em 2006. Hoje a empresa produz diversos tipos de farinha, para panificação, para massas, para biscoito e também o farelo, ou farinha para cola.

“Temos a marca antiga que é a Farinha Dona Zefa, que é da época da Pindorama, e a Suprare, que foi o trabalho de alguns colegas que quiseram criar essa marca e nós estamos produzindo até hoje”.

Sua relação com a ACIX se deu em 2012 através de um convite de Oscar Martarello, então vice-presidente da Associação, para que Irineu assumisse uma função na diretoria. Na gestão de Oscar, Irineu foi convidado a ser vice-presidente e no ano seguinte, em 2017, tornou-se presidente da ACIX.

“Quando o Oscar se tornou presidente, me convidou para ser vice, até que eu me tornei o presidente também, que foi uma experiência maravilhosa. A ACIX conta com ferramentas muito importantes para auxiliar, capacitar e facilitar a rotina das empresas, tornando-se fundamental para o fortalecimento destes negócios”, destaca.

Irineu também recebeu, em 2015 o troféu empresário do ano. “Foi uma grande honra ser reconhecido pela nossa sociedade empresarial, pois é um momento único que vai ficar marcado na minha lembrança. Com certeza, muitos empresários são merecedores deste prêmio pelo espírito de empreendedorismo, esforço e dedicação de cada um. Ser Empresário do Ano, é ser reconhecido pela sociedade, e não tem nada de mais gratificante para toda a classe empresarial que isso”.

Irineu destaca que ser sócio da ACIX é um fator importante na gestão empresarial.

“Ser associado é importante, pois a ACIX é a entidade com maior representatividade e reconhecimento na região e na sociedade em geral”, finaliza.