ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Madelaine Rostirolla, tem 58 anos, é advogada formada em Estudos Sociais e em Direito, pela UNOESC de Joaçaba. Foi professora de História e Geografia, por aproximadamente cinco anos, e após, passou a atuar somente na área do Direito.

Madelaine é sócia do Escritório Rostirolla Advocacia, juntamente com Fernando Rostirolla e atua como advogada em Xanxerê desde 1996, quando aqui fixou residência com sua família. É especialista em Direito do Trabalho, Empresarial, Processo Civil e Direito Civil.

Como advogada, sempre atuou no Ramo Empresarial, seja na esfera Civil ou Trabalhista.

Associada a ACIX a quase 20 anos, Madelaine foi a primeira presidente mulher da ACIX, ficando à frente da Associação na gestão 2011/2012.

Como presidente, defendeu o associativismo, como forma de participação, união, cooperação e objetivo comum, em prol das empresas, pois acredita que a união de esforços traz soluções mais rápidas.

“Entendo que através do associativismo, os empresários podem melhorar o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nos negócios, consolidar parcerias estratégicas com fornecedores, criar o aculturamento empreendedor e ainda fomentar a competitividade no mercado”, comenta.

Considera que a Associação tem papel importante no crescimento empresarial.

“A ACIX trabalha incessantemente para o desenvolvimento das empresas e do município, por isso, a máxima importância de que as empresas de Xanxerê se mantenham associadas da ACIX, para unir esforços na busca da resolução dos interesses empresariais”, finaliza.