ACIX realiza série de entrevistas com Coordenadores de Núcleos em homenagem ao Dia do Associativismo

Mario Junior Lorensi, tem 39 anos, é formado em Ciências Contábeis e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, e empresário há cinco anos.

“Minha trajetória iniciou muito cedo, quando meu pai faleceu, minha família ficou sem apoio financeiro, neste momento minha mãe, para sustentar seus filhos, começou a fazer receitas caseiras, como bolachas, bolos e cucas para vender a seus vizinhos, como forma de renda para a família, eu como filho mais velho, ajudava nas vendas, ia oferecendo de porta em porta, além disso, comecei a vender raspadinha para ter minha própria participação na receita familiar”, conta.

Em 2008, foi convidado pelo Sogro Egidio Botta (in memorian) para participar da administração da Vemate. Aceitou o desafio e ingressou como colaborador, passando por todo o chão de fábrica.

“Isso me proporcionou uma experiência profunda do negócio. Em 2012 assumi o comercial da atividade e acompanhava todos os setores administrativos. Em 2016 com o falecimento de Seu Egidio e com o apoio de minha esposa e sogra, iniciamos a sucessão familiar. Hoje sou o Diretor da Empresa”, destaca.

Mario participa da ACIX desde 2013 e hoje coordena o Núcleo de Empreendedores Master.

“A troca de experiências entre os nucleados é muito importante, pois o desafio de sair desse momento desafiador da pandemia nos torna mais fortes”, comenta.

Aproveita para convidar aos empresários a conhecerem as soluções da ACIX e participarem dos núcleos.

“Convido os empresários que por desconhecimento pretendem participar do Núcleo e não conhecem, para estar em uma reunião e ver como são feitos os trabalhos, as trocas de informações e a dinâmica simples que se conduzem os assuntos abordados, será muito importante participar dessa vivência, assim acabam conhecendo um pouco mais do Núcleo e a ACIX”, finaliza.

bota 1