ACIX realiza série de entrevistas com Coordenadores de Núcleos em homenagem ao Dia do Associativismo

Rodrigo Franke Schreiner, tem 29 anos, e é empresário há cinco anos.

Formado em engenheira bioenergética pela UNOESC de Xanxerê, trabalhou por um ano em um projeto da Celesc no setor de energias renováveis e logo após fundou a Solaris Energia.

“Desde o começo sempre pensei em trabalhar de alguma forma sustentável ajudando o meio ambiente e principalmente ajudar o empresário ou dono de residência a reduzir um gasto fixo que é a Energia elétrica, podendo assim aumentar o seu lucro”, comenta.

Para Rodrigo, a ACIX é fundamental para o crescimento das empresas.

“Hoje vejo a ACIX mais do que uma associação. É um caminho para que o empresário possa crescer e melhor ainda, ajudar outros empresários que não tem muita experiência, a crescer de uma forma sustentável”.

Considera ainda, que o associativismo está vinculado ao fortalecimento mútuo e alcance de objetivos.

“O associativismo não só pode, mas deve caminhar junto com qualquer empresário. E como já diria aquela frase: sozinho você pode até ir mais rápido, mas acompanhado você chega mais longe. Isso serve muito bem para o associativismo. Então empresários se unam ao associativismo, ajudem a comunidade e a quem precisa! E a ACIX é muito mais do que uma associação. É uma união de empresários em prol de todos”, finaliza.