Conheça Romeu Roque Meneguzzi, empresário e vice-presidente da ACIX

ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Romeu Roque Meneguzzi, tem 53 anos e atua como empresário há 37 anos.

Chegou em Xanxerê em 1983, ano em que, com sua família, iniciou seu primeiro negócio. Um pequeno mercado voltado a venda do que se produziam na propriedade.

Em 1990 adquiriram uma área de terra na comunidade de Barro Preto, interior de Xanxerê onde construíram um abatedor pequeno para que pudéssemos abater o que se produzia em Xanxerê, e em Arvoredo.

Sempre dedicado ao ramo de alimentos. Hoje Romeu atua no agronegócio como produtor rural e empresário na Carnes Arvoredo Ltda com mais de 100 colaboradores.

Sua ligação com a ACIX já vem de longos anos, mas conta que recentemente tem participado mais efetivamente através das diretorias. Atualmente Romeu é o vice-presidente da Associação.

Considera fundamental a participação das empresas no associativismo pois fortalece a busca por melhorias mútuas.

“Acho muito importante a gente participar do associativismo, pois isso nos traz muitos benefícios em relação as empresas, é de grande importância que o associado participe das ações de nossa entidade, pois juntos temos mais força perante as necessidades que surgem seguidamente”, comenta.

Romeu deixa ainda um convite aos empresários para que conheçam a Associação e se associem.

“Quanto aos empresários que não fazem parte da ACIX, gostaria de falar que a entidade está de portas abertas para recebê-los como associados e também está sempre trabalhando em benefício da classe empresarial e da sociedade”, finaliza.