Conheça Vilson Picoli, empresário e conselheiro fiscal da ACIX

ACIX realiza série de entrevistas com diretores em homenagem ao Dia do Associativismo

Vilson Picoli, tem 52 anos. É empresário há 32 anos em Xanxerê e associado da ACIX há cerca de 20 anos. Também faz parte de diversas entidades do município e em nível estadual e federal.

Proprietário da empresa Reana Corretora de Seguros, Vilson acredita que o associativismo deve fazer parte da realidade de toda a empresa.

“Acredito que da mesma forma que o ser humano, as empresas não devem e não podem viver isoladamente. Nesses tempos atuais acredito que o associativismo é o que realmente faz a diferença. É através de núcleos e empresas parceiras que conseguimos ter uma aliança maior. Seja na aquisição ou venda de produtos e/ou serviços para toda a sociedade”.

Com uma relação de longa data com a Associação, considera a ACIX um ponto chave para a junção de pessoas a fim de unir forças para o crescimento empresarial.

“A ACIX desenvolve um trabalho fenomenal e singular. Pois consegue agregar as pessoas tanto no ramo de comércio, indústria ou ainda prestação de serviços e com isso formar equipes, núcleos que entre eles, além de discutirem as dinâmicas das próximas ações a serem tomadas, também trocam conhecimento”.

Vilson destaca ainda que sempre buscou a participação da empresa no associativismo para ampliar as parcerias de trabalho, sejam aqui na região, ou nacionais.

“Através da associação temos o conhecimento do que o mercado está solicitando, praticamente a cada mês que passa. Vejo que o associativismo é fundamental, para qualquer empresa que queira estar no mercado de forma atuante e levar aos seus clientes realmente uma solução para o que o mercado precisa na atualidade”, finaliza.