Conheça Vinícius Rama, empresário e coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX

ACIX realiza série de entrevistas com Coordenadores de Núcleos em homenagem ao Dia do Associativismo

Vinícius Rama, tem 31 anos e é empresário desde seus 17 anos, quando ingressou na banda Marujo Cogumelo, como responsável pela captação de novos eventos, controle financeiro e ainda por colaborar com o projeto que resultou em um CD e Vinil para a banda.

“Durante esse período conclui a graduação em Engenharia Bioenergética e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.  Trabalhei por cinco anos na empresa Imetal, onde tive a oportunidade e fui convidado a fazer parte do NJE”, conta.

Vinícius conta que foi no Núcleo de Jovens que compreendeu mais sobre o funcionamento do associativismo. “Foi a partir dali que tive coragem e assumi a empresa que era do meu pai e tio, Mega Soluções Gráficas”.

Para Vinícius, o núcleo possibilitou contatos que o levaram a ampliação de seus negócios.

“Dentro do Núcleo e da ACIX aproveitei principalmente as oportunidades de networking, e ali surgiu uma grande parceria que me fizeram empreender ainda mais”.

Hoje, Vinícius também é sócio da Los Mex (cozinha mexicana), CRL Machine (vending automática de pizzas). E, aproveitando as oportunidades da pandemia, agregaram a Mega à franquia Start up Criativando, com foco em papeis de parede personalizados de alto padrão.

“Acredito que associação mostra os caminhos e abre portas e me fez ter coragem e conhecimento suficiente para continuar empreendendo e buscando trazer soluções para a região, as portas estão abertas então cabe a você aproveitar a oportunidade para se desenvolver”, finaliza.