​Com o auditório lotado, a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) realizou no auditório da AEEX, a posse das coordenações de núcleos empresariais e palestra sobre planejamento e estratégias em tempo de crise, na noite desta quarta-feira (17). 

O presidente da Acix, Oscar Martarello destacou que “nesse momento que estamos vivendo, o papel da Associação Empresarial é trazer conhecimento, interação, para que cada empresário faça sua parte, busque alternativas para superar essa situação adversa que o nosso Brasil está passando”.

A entidade possui atualmente 11 núcleos, sendo que foram empossados os seguintes coordenadores: Núcleo de Automecânico: Gilberto Rocha , Moacir Bortoncello; Núcleo de mecânica pesada: Amauri Gaspareto, Fernando Gava; Núcleo de Metal mecânica: Cleocir Cunha, Rogerio Fhur; Núcleo de Empreendedores Master: Adriano Piaseski, Irineu Altissimo; Núcleo de Postos de combustíveis; Edson Zape, Evandro Saibo; Núcleo de Gestão de Pessoa: Evandro Amarante, Juraci Giroto; Núcleo de técnico de segurança: Arlete Piccoli, Monica Bluera; Núcleo de CFCs: Adirso Chiste; Núcleo de concessionárias e implementos: Gilvana Botta; Núcleo de jovem NJE: Jeferson Comunello, Jessica Paludo; Núcleo de moveleiro: Roselito Miglioranza, Rodrigo Calza.

Após a posse, foi realizada palestra com Jerônimo Lima, dividida em três momentos: administração, seguindo para o tema principal com estratégias e planejamento para esse período de crise, e inovação. “O que estamos fazendo de diferente, em termos de planejamento, desenvolvimento de produtos e serviços para se diferenciar da concorrência e sair da crise, é uma oportunidade”, disse.

Durante o evento, o empresário Roselito Miglioranza relatou sua experiência em 2015 com uma exposição do núcleo de moveleiros, trazendo o exemplo como uma ideia que deu certo, e dessa forma incentivar os empresários a inovar.

Fonte: Acix