Diretoria da ACIX realiza reunião on-line para debater novo decreto municipal

Diretoria da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), realizou uma reunião on-line na noite de domingo (28), pós coletiva e anúncio do novo decreto publicado pelo município de Xanxerê, referente as medidas restritivas em relação a COVID-19.

A reunião foi coordenada pela presidente da entidade Irene Sá Affolter, e vice-presidente, Romeu Menezuzzi. Irene destacou a fundamental importância de que toda população seja consciente e respeitem as medidas de proteção, os cuidados com higiene, distanciamento e demais cuidados necessários que amenizam as contaminações e destacou sua preocupação com o Associado e a classe empresarial em geral com a manutenção do fechamento de alguns setores.

A diretoria discutiu e apresentou o panorama atual do empresariado e elencou possibilidades que auxiliariam o setor neste momento difícil.

Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, também participou da reunião, para ouvir a diretoria e esclarecer dúvidas sobre o novo decreto, que delibera sobre suspensão das atividades não essenciais até 07 de março e a retomada gradativa das atividades essenciais no município.

Presidente Irene, destacou que a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), entende todas as medidas de prevenção previstas e divulgadas para prevenção e proteção de todos em relação a COVID-19, e que também, analisando as medidas divulgadas em decreto municipal neste domingo, a Associação se manifesta em favor do retorno das atividades empresariais, se não total, mas com no mínimo 30% e gradualmente aumentando, até voltar à normalidade.

A ACIX defende a saúde em primeiro lugar e entende que, com a devida observância dos protocolos sanitários, a segurança dos trabalhadores é garantida e que a adoção de um fechamento completo não é a melhor resposta para enfrentar o agravamento da pandemia, baseado também na posição repassada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).