DNIT repassa informações sobre a duplicação da BR-282 durante Plenária Regional Oeste da FACISC realizada em Xanxerê

Na noite de terça-feira (26), presidentes de Associações Empresariais de toda regional Oeste, que compreende 17 municípios, além de autoridades locais, regionais e estaduais, entre eles, o Presidente da Facisc, Elson Otto, o 1º vice-presidente da CACB, Ernesto João Reck, presidente da AMAI, Clori Peroza, prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, se reuniram para a primeira plenária Regional Oeste da FACISC, que aconteceu em Xanxerê, através da ACIX.

A reunião que aconteceu na Casa do Chef, foi coordenada pelo Vice-Presidente Regional Oeste, Vilson Piccoli, e teve como pauta principal a BR-282, que foi apresentada pelo Superintendente Do Dnit, Alysson Rodrigo De Andrade.

Alysson destacou durante a noite, detalhes essenciais sobre a carteira de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com ênfase nas demandas da região Oeste, destacadas no Voz Única.

Segundo Alysson, o DNIT investiu mais de R$950 milhões em obras em SC, no ano de 2023, e somente nos três primeiros meses de 2024, o investimento já chega a R$135 milhões.

Destacou sobre as manutenções da BR-282, em que a licitação está agendada para dia 8 de abril e enfatizou sobre a duplicação do trecho de 427km entre Lages e São Miguel do Oeste, com promessa de ser assinado contrato com a empresa vencedora da licitação até o mês de maio. A duplicação é separada em quatro lotes e tem prazo de conclusão em quatro anos. Obra é orçada em aproximadamente R$ 2,8 bilhões.

Foram apresentados ainda detalhes sobre o Voz Única Municipal, algumas pontuações sobre a realidade da BR-282 em municípios da região e ao final da plenária o VP Regional, Vilson Piccoli, leu um oficio de agradecimento encaminhado pelo HRSP a FACISC, com palavras de gratidão pela parceria e resultados obtidos através da união de forças das entidades.

“Poder contar com personalidades importantes na primeira plenária como VP Regional Oeste é gratificante. Neste evento pudemos ter avanços relacionados as demandas que há tempos estamos trabalhando, como a BR-282. Foi uma reunião muito produtiva”, destacou Vilson.