Palestra promovida pela ACIX, nesta noite de quarta-feira (3), trouxe esclarecimentos importantes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em vigor desde agosto de 2020, a lei estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo mais proteção e penalidades para o não cumprimento.

Sua abrangência é desde a coleta de dados para cadastro de clientes, até a captação de currículos em processos seletivos.

A presidente da ACIX, Irene Sá Affolter, realizou a abertura do evento que teve como palestrantes Dr. Rodrigo Marques (São Paulo), Dr. Ilan Bortoluzzi Nazário (Chapecó) e Dra. Kamilla Chaves (Distrito Federal).

Dr. Rodrigo, em sua fala pontuou sobre o processo de Proteção de Dados. “O processo de adequação da lei não é rápido, envolve uma sequência de ações que devem ser cuidadas para que sua empresa tenha melhor proteção. Analisar como se coleta o dado, onde armazena, para quem envia”, comenta.

Dr. Ilan, destacou que todas as empresas, sejam grandes ou pequenas precisam se adequar a nova lei, independente do ramo de atuação.

Dra. Kamilla, trouxe exemplos de cuidados importantes que precisam ser realizados pelas empresas, para que evitem problemas maiores com vazamentos de dados.

Presidente Irene finalizou a palestra, com agradecimento aos palestrantes e a todos os associados e empresários participantes, destacando a relevância do tema.