FAEX encerra terceira edição com o Open Energy Day

O terceiro dia de FAEX ENERGY foi marcado pelo Open Energy Day, um dia com entrada gratuita para a comunidade e que possui programação de congresso diferenciada, voltada aos jovens.

A FAEX é uma feira setorial focada nas fontes de energia renováveis e se diferencia por reunir em um único lugar profissionais e empresas das energias solar, hídrica, biogás e biomassa, eólica e hidrogênio verde. Essa união de fontes limpas faz da feira um destaque nacional, aliada a isso, também realiza um trabalho de formação de novos jovens, através do Open Energy day, um dia em que os adolescentes das escolas de Xanxerê tem a oportunidade de conhecer a feira e participar de palestras voltadas a apresentação das oportunidades do setor energético.

Nesta edição foram mais de 200 alunos de quatro escolas estaduais e particulares que participaram da feira e puderam ampliar seu conhecimento com Silvio Fiorentin Neto, que abriu a programação da manhã. Silvio é Licenciado em Física pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) e mestre em Astrofísica pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), também é Sócio fundador da Campina da Cascavel Ltda e professor de Física e Matemática no ensino básico público e particular desde 2007, em sua apresentação, trouxe aos alunos, a descoberta e o desenvolvimento da produção de energia fotovoltaica.

Na sequência, quem subiu ao palco foi o Engenheiro Químico e Engenheiro de Segurança do Trabalho, xanxerense e empresário há 12 anos, atuando no setor de energias, Guilherme Rech.

Guilherme é Sócio da Trivium Participações, holding que detém as empresas: Voltaic Brasil, Voltaic Energy, Quadro Chave, Green Sun Geração de Energia, Us In Participações e Vmove Mobilidade e apresentou aos alunos as diversas oportunidades do setor de energias.

Após as palestras os jovens circularam pela feira, conhecendo as empresas expositoras.